Hey Ho Let´s Go – The Story of the Ramones | A História dos Ramones



Hey Ho Let´s Go – The Story of the Ramones
A História dos Ramones
                                   
                                   
Desde sua estreia em 1974 na mais famosa boate punk de Nova York, por meio dos álbuns clássicos e
apresentações fervilhantes, os Ramones tiveram um percurso memorável ao longo de duas décadas de pop. Eles prepararam o cenário para o punk e o hardcore com seu som tosco e apresentações selvagens de 20 minutos... e sempre puseram a música em primeiro lugar.

Visto pelos olhos de quem estava lá quando tudo isso aconteceu, incluindo músicos, empresários, produtores, jornalistas e gente do cenário punk de Nova York, está tudo aqui: os rompimentos, as situações ruins, os anúncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os álbuns clássicos.

Conheça a história completa e sem cortes dos 22 anos de carreira dos Ramones.
Everett True atuou como editor-assistente das revistas Melody Maker e Vox. No início dos anos 1980, formou um grupo vocal new wave simplesmente para cantar músicas dos Ramones no palco. Atualmente, ele vive em Brighton, Inglaterra, onde edita sua própria revista de música: Plan B. Seu álbum favorito dos Ramones é It’s Alive.


Nesta obra, ele apresenta a trajetória da carreira musical dos Ramones. Tragicamente, três dos quatro
Ramones originais já se foram. Esta edição atualizada da biografia clássica de Everett Tue culmina com a triste morte do guitarrista Johnny Ramone. Hey Ho Let’s Go – A História dos Ramones,  mostra os heroicos Ramones permanecendo fiéis à sua visão musical até o fim amargo da banda.

True conta que, em 1976, surrupiou o primeiro álbum dos Ramones do esconderijo de seu irmão e começou a ouvi-lo na radiola da família. Explica que a sonoridade era estranha, parecida como a de uma serra elétrica ligada ao máximo volume. Ao entrar na sala, sua mãe lhe pergunta se aquilo era música, ao que ele responde:
“Não é só música como é mais: é um vazio sonoro que possibilita ao ouvinte preenchê-lo do jeito que quiser, por mais bizarro que seja. Essa é a generosidade dos Ramones”, conclui.

“Isto é música clássica para as gerações futuras. As pessoas estarão ouvindo em 100 anos e falando a respeito (dos Ramones) do mesmo jeito que falam de Beethoven.”  - Captain Sensible


Editora: Madras
Autor: Everett True
Páginas; 480
Preço: R$ 54,90
Maiores Informações: SITE DA MADRAS

                                    

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!