6- Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles. 7- O Senhor disse-lhe: “ De onde vens tu?”. “ Andei dando volta pelo mundo – disse Satanás – e passeando por ele”. 8- O Senhor disse-lhe: “ Notaste o meu servo Jó? Não há ninguém igual a ele na terra. É um homem íntegro e reto, temente a Deus e se mantém longe do mal”. 9- Mas o Satanás respondeu ao Senhor: “ É a troco de nada que Jó teme a Deus? 10- Não cercaste, qual uma muralha, a sua pessoa, a sua casa e todos os seus bens? Abençoaste tudo quanto ele fez e seus rebanhos cobriram toda a região. 11- Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele possui. Juro-te que te amaldiçoará na tua face”. 12- “ Pois bem!” – respondeu o Senhor. ! Tudo o que ele possui está em teu poder. Mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa.” E o  Satanás saiu da presença do Senhor. ( Jó 1,6-12)

20- Jó então se levantou. Rasgou seu manto e rapou a cabeça. Depois, caindo prostrado por terra,21- disse: “Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor”. 22 – Em tudo isso, Jó  não cometeu pecado algum, nem proferiu contra Deus blasfêmia alguma. ( Jó 1,20-22)

Enquanto Jó rezava por seus amigos, o Senhor o restabeleceu de novo em seu primeiro estado e lhe tornou em dobro tudo quanto tinha possuído. (...) Depois disso, Jó viveu ainda cento e quarenta anos e conheceu até a quarta geração dos filhos de seus filhos. Depois, velho e cheio de dias, morreu. ( Jó 42,10. 16-17)

As palavras do Livro de Jó nos mostram que não lutamos contra as forças do homem, e sim contra as forças do mal, que querem nos derrotar e nos destruir.
Como São Paulo nos ensina:

“10 – Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo Seu soberano poder. 11 Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12 – Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal ( espalhadas) nos ares. 13- tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14-Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15- e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 16- Sobretudo, embaraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17- Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. 18- Intensificai as vossas invocações e súplicas.

Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.” ( Ef 6,10-18)

Essa é uma das passagens da Bíblia que leio todos os dias. E, em minhas leituras, costumo recordar de uma mulher abençoada, Laura Mendes da Silva, a nossa amada e saudosa Tia Laura, grande líder da Renovação Carismática Católica (RCC). Como fervorosa pregadora da Palavra do Senhor, Tia Laura ensinava que devíamos rezar pedindo a proteção Divina para nossa vida e, assim, cingir-nos com a armadura de Deus. Eu também sempre peço a bênção do Pai, em tudo o que penso ou falo. Deus é o meu principal assunto. Ele é quem destrói as forças do mal. Aquele que traz o Senhor no coração nada tem a temer.

Jó sofreu os mais duros flagelos – perdeu os filhos, a casa, os animais e seu corpo se cobriu de chagas. Mas, como podemos perceber no segundo trecho da Bíblia que destaquei aqui, não foi Deus quem enviou o mal. Foi Satanás, o maior inimigo da obra Divina. Jó não sabia disso e, mesmo assim, não blasfemou em momento algum. Temos muito que aprender com a fidelidade de Jó.

Quantas vezes passamos por problemas de saúde, por dificuldades financeiras – até mesmo por adversidades menores -, e nossa primeira reação é blasfemar contra Deus. Muitos até, infelizmente. perdem a fé ou mudam de religião.

Não, amados. Nessa hora é que precisamos ser firmes como Jó e crer que tudo tem a hora de Deus. Nas fases difíceis da nossa vida é que devemos realmente acreditar no tempo Kairós.
Não se iluda, a fé vem com o sofrimento, e o próprio Jesus não nos enganou a respeito disso. Ele nos disse: “ Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” ( Mt 16,24).

Certamente passaremos por provações, mas isso não pode ser motivo de revolta, e sim de perseverança na fé. Só desse modo nos tornaremos pessoas melhores para os outros e para Deus.
Prepare-se porque o Senhor quer fazer um Kairós em sua vida. Primeiro abra seus olhos e entenda que as lutas não são contra irmãos, e sim contra o mal que existe e quer nos derrotar. Segundo, não blasfeme contra Deus. Seja fiel a Ele, mesmo diante das provações. No final, assim como Deus fez com Jó, a abundância virá.

Permaneça firme em meio às provações e aguarde o Kairós que mudará a sua vida.
Avante, você irá vencer!


FONTE: LIVRO KAIRÓS
PADRE MARCELO ROSSI

EDITORA: PRINCIPIUM

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!