ONDE BUSCAR UM BOM CONSELHEIRO


ONDE  BUSCAR UM BOM CONSELHEIRO

Após considerarmos as qualidades de um bom conselheiro, surge a pergunta: Onde é que se pode encontrar uma pessoa que seja capaz de ser um bom conselheiro? A escolha de uma pessoa que esteja em contato com seu self pleno e que seja capaz de transmitir suas descobertas às outras não é fácil. Talvez você tenha que procurar muito.
O primeiro lugar a procurar  é entre seus conhecidos, buscando alguém em quem você perceba aquela auto-estima madura que você almeja. Pode ser um amigo, um colega de trabalho, um líder de sua igreja ou de sua comunidade. Se depois de um tempo você descobrir que a pessoa escolhida parece não estar agindo de acordo com seu self pleno, mas segundo uma imagem, marcante mas não profunda, continue procurando até encontrar alguém que atingiu ou está no processo de atingir os aspectos integrais de sua personalidade.
Talvez você prefira uma ajuda profissional. Poderia ser um psicólogo, um psiquiatra, um conselheiro ou algum especialista em saúde mental. Peça a seus amigos que lhe indiquem profissionais com quem eles já tenham tido algum contato. Pode ser ainda que você prefira escolher um conselheiro pastoral ou um membro do clero que se dedique a aconselhamento.

Ajuda é imprescindível. Como Jesus disse: “ Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto” (Mt 7,7).


FONTE: LIVRO AUTO-ESTIMA
CHAVE PARA A FELICIDADE
RUSSELL ABATA, CSSR,STD
VERUS EDITORA


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!