QUANDO A PERDA É GANHO



 tumblr fotos legais - Pesquisa do Google

QUANDO A PERDA É GANHO


“ Um pequenino poema fala de uma corrida. Um bom número de corredores estava participando. Havia um que estava destinado a deixar para trás todos os outros. A pista era comprida e o alvo ainda estava longe. Ainda o favorito  estava na frente. Mas os seus amigos que o estavam acompanhando notaram que havia parado para socorrer uma criancinha que tinha caído na pista e a pusera em lugar seguro. Pouco mais tarde um companheiro desmaiou e ele parou para acudir o colega. Uma Senhora apareceu, delicada e inexperiente, e ele lhe mostrou o caminho seguro. Os seus amigos continuaram a observar que o seu favorito diversas vezes parava para confortar, alegrar e auxiliar aqueles que estavam em perigo e em dificuldades. Enquanto isso, ele perdeu a dianteira e os outros passaram na frente e quando o vencedor alcançou o alvo ele estava muito atrás.

Ele não recebeu os louros da corrida, mas a honra real da corrida lhe pertencia. O amor tinha governado a sua corrida e as bênçãos dos que foram auxiliados por ele, eram dele. O único monumento real que alguém pode ter em sua honra é edificado sobre o amor.”

É verdade, perdeu a corrida mas salvou uma criança, auxiliou o colega no seu caminho e prestou socorro a muitos outros. Perdeu aparentemente, mas ganhou em amor, caridade e boa vontade.
Na vida é sempre assim. A pérola é produzida em dor, mas depois é de valor extraordinário.
A mobília é produzida de madeira nodosa, torta, fora de forma, mas depois de cortar os nós, aplainar as tábuas, etc., tornar-se uma peça para enfeite da casa. O que parecia perda, sofrimento, tornou-se em ganho, em beleza, em utilidade.
O diamante bruto é lapidado para que apareça a sua beleza verdadeira. É verdade, há perda em peso mas surge o valor depois da perda.

O violino vai perdendo o brilho, porque envelhece, mas vai ganhando em som, produzindo melodias aveludadas pelo uso e contato das mãos dos mestres.
Cristo parecia perder, ao ser crucificado, ao ser coroado com a coroa de espinhos, ao ser batido no rosto, mas o que alguns imaginam perda foi a nossa vitória, a nossa esperança, a nossa vida.
Assim é a vida, muitas vezes as perdas são verdadeiras vitórias e algumas vitórias podem ser consideradas como grandes perdas.

Um bom general nem sempre dá ordens de avançar, pois há retiradas necessárias e significam mais do que muitas conquistas.
Você também, meu amigo, se teve fracassos, perdas, desapontamentos, continue animado pois quem sabe tudo isto aconteceu para a sua vitória no fim do tempo.
Dizem que certo general romano estava desanimado quando contemplou uma formiga que procurava carregar uma folha muito maior do que ela. Tentou mais de trinta vezes e afinal conseguiu levantar a folha e ser vitoriosa. O general tomou ânimo e venceu e batalha.

Amigo, um fracasso é sinal de que alguém tentou fazer algo, pois não há fracasso sem tentativas. Só os que nunca tentam, nunca fracassam. `Portanto, o fracasso em si mesmo tem a virtude de ter sido   de um empreendedor.
Assim, amigo leitor, compreenda que a maior parte das perdas são ganhos, que mais tarde o tempo provará. Anime-se, continue no seu alvo na vida, aceite o que Deus permite, como ganho e não perda.

Creia que Deus nunca abandona ao que empreende, procure fazer a sua parte no temor de Deus e assim, quando tudo parece perda, continue trabalhando e espere que a vitória certamente virá.
Alguns apenas compreenderão a sua grande vitória quando estiverem salvos na Nova Terra com Jesus.

Diz o poeta:
Não sei por que ao meu redor
Eu vejo tanto dissabor;
Não posso ver por que há dor,
Mas um dia eu saberei.

Um dia o Salvador virá;
Um dia Ele esclarecerá;
Então da dor me livrará
Pois um dia hei de compreender.

Não posso o amor aprofundar
Que o Pai levou Seu Filho a dar
Para na cruz me resgatar,
Mas um dia eu saberia.

Na dor cruel ou na aflição,
Eu vejo a Sua bondosa mão;
Guiar-me-á na escuridão,
Sim, um dia eu saberei.


FONTE: LIVRO QUANDO TUDO FALHA
RODOLPHO BELZ
EDITORA DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!