As mudanças provocam dores em quem ver


As mudanças provocam dores em quem ver

Eu fico feliz quando as pessoas mudam, não importa se mudam para bem ou para mal, mas que mudem pois prova que a vida não é uma linear. Podemos ter altos e baixos, sermos certos ou errados, nos construir, destruir e reconstruir.

O que eu tenho percebido que você pode ter mudado e estar feliz da vida com sua mudança, mas nos olhos dos outros a sua mudança pode ser feia, suja, errada e a pior coisa que você fez na sua vida. As pessoas querem olhar, tocar, sentir de modo confortável. Então se algo quebra a zona de conforto delas automaticamente nascem muitas criticas destrutivas. A sociedade não sei como, mas de alguma forma criou os padrões ditos como normais - que é ser bonito, inteligente, classe media-dá-para-viver, razoavelmente sábio, corpo em equilíbrio, falas em tons suaves e que não sejam provocativas, enfim tem um padrão para tudo. Para se vestir, dormir, comer, pensar, sentir prazer e ate ser. E logicamente que ninguém segue esses padrões a risca MAS a maioria das pessoas se julgam que seguem tais padrões e começam a recriminar quem não os segue.

Então está la você na sua vida e sendo feliz, mas se de alguma forma você não está em algum padrão obviamente você sentirá como dói a existência de padrões. O que eu não consigo entender como as pessoas sentem prazer em serem fiscais de esteriótipos. Enfim é como se tudo na vida tivesse que ter uma forma, nem Jesus seguia padrões então por que eu – nós – vós – eles – elas tem que seguir?

As pessoas tem medo de mudanças em suas vidas, não se deve temer as mudanças mas deve ter consciência que toda mudança altera a zona de conforto de outras pessoas, quando isso ocorre é preciso ser forte o suficiente para ter que suportar o egoísmo e frieza alheia. O interessante é que muitos se sentem o poço da normalidade.

É preciso mudar, isso é a maior prova que se está vivo e feliz. Apenas pessoas felizes mudam. É preciso repensar os amores, os prazeres, os ensinamentos, a ética, a fé, os sonhos e a nossa condição humana. Não se pode amar porque é um padrão, tem que amar intensamente viver para amar e amar como fosse morrer. Ter fé porque se sente completo, gosta da sensação de paz, contempla a natureza como criação perfeita de Deus e não ter fé porque o pai ou mãe ordenou ou porque a sociedade exige. Eu quero ser livre para sonhar o que eu quiser, quero criar meus sonhos e fazer que meus sonhos nasçam do amor que existe em mim. Quero repensar minha condição humana, minha ética, meus valores, meus amores, minha arte e poesia – quero errar sem pretensão e acertar sem planejar, apenas viver para ser e aprender para viver.

As pessoas que controlam as mudanças alheias não são felizes, porque quem é feliz de verdade não perde tempo vigiando ninguém, pois está muito ocupado rindo, sendo feliz e fazendo os outros serem felizes também.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!