Dica de Leitura: Livro A Sociologia como Aventura



Dica de Leitura: Livro A Sociologia como Aventura


Eu sou apaixonada por Sociologia e o engraçado que muitos dos meus amigos estão ou na graduação ou na pós-graduação em Sociologia. Então se eu já amo esse campo cientifico só pelo arcabouço teórico, quando a gente se junta para conversar meu amor amplia pois trocamos experiências sobre as pesquisas e toda a leitura que temos feito. Como se não bastasse, a vida me enviou um orientador de pesquisa que tem como formação a sociologia. E eu não vejo a hora de terminar minha graduação e tentar mestrado para sociologia.

O Livro A Sociologia como Aventura é uma espécie de diário de memórias misturado com entrevista, pois o autor do livro fala de suas memórias desde da época que ele morava no interior ate chegar e se tornar um pesquisador da USP, nisso passar pela repressão da Ditadura, ele conta como ficou a USP em plena Ditadura militar (é de fazer o leitor chorar), conta o brilhantismo de Florestan Fernandes, além de promover analise sobre a pesquisa em sociologia. É um prato feito para quem ama sociologia ou para quem é dessa área.




O livro não fala em espiritualidade (e o tema deste blog é justamente espiritualidade) mas eu precisava compartilhar o quando eu amo sociologia para a humanidade. E quanto que a leitura desse livro me deixa muito feliz.  Então se você ficou curioso por esse livro, deixo aqui uma boa dica de uma linda leitura.


Informações:

Editora:
Autor: José de Souza Martins
Páginas: 352
Preço: R$ 49,90
Maiores Informações: 

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!